Dietas, truques e planos alimentares: dicas para perder aqueles quilinhos a mais

Dicas de ótimas dietas

Dieta da Sopa

As sopas são ótimas opções para dietas de duas semanas, por exemplo. Além dos ótimos benefícios para a saúde, ela pode te ajudar a perder alguns quilinhos. Os vegetais agregados na receita dão um ótimo sabor à mistura. Elas são excelentes para se seguir como dietas rígidas de duas semanas e, assim, revezar com outras. Com os ingredientes certos sua sopa fica deliciosa, nutritiva e nem um pouco calórica (podendo algumas ter menos de 150 kcal – por porção). Porém, evite as que possuírem carnes gordurosas, queijo ou creme de leite.

sos dieta

Dicas para uma boa sopa em período de dieta (tome por duas semanas, dividida em cinco refeições, após o processo troque para outra dieta):

Couve-flor, brócolis, caldo de galinha e milho em espiga: uma ótima opção para uma sopa um pouco mais pesada, mas muito nutritiva e com poucas calorias.

Óleo de coco, cenoura, brócolis e lentilha: a lentilha em pouca quantidade combinada ao brócolis – fonte de ferro e zinco – dá uma ótima quebra na ausência de carne.

Couve, azeite, abobrinhas e batata: batata em pouca quantidade! Carboidrato sempre pouco, mas caso você deseje substituir a batata para não ingerir carboidratos, pode optar pelo chuchu.