8 Exercícios para queimar gordura em casa

É importante que uma pessoa, que não é atleta profissional, seja ela jovem ou com um pouco mais idade, inicie a prática diária de exercícios de forma leve, de uma maneira que permita o seu corpo se habituar gradativamente, sem atropelos e exageros. O início lento e no ritmo adequado evita lesões e outros problemas.

Para aquelas pessoas que vivem uma vida diária apressada por causa das tarefas do trabalho, podem escolher horários de folga ou até os finais de semana para realizarem alguma prática esportiva.

Entre os exercícios mais adequados estão as corridas, as caminhadas, a musculação, as aulas de dança, pilates, jumping, bem como alguns esportes mais tradicionais, como o futebol e o tênis.

Para crianças e idosos, por exemplo, a hidroginástica é uma excelente opção, pois os movimentos de braço e pernas efetuados na água trabalham bem as articulações e a musculatura, minimizando as dores de problemas como artrose e osteoporose.

Além dos evidentes benefícios para o condicionamento físico corporal, os exercícios também auxiliam para espairecer, distrair e amenizar as preocupações cotidianas, sendo excelentes maneiras de combaterem a depressão, síndrome do pânico e outros males.

Portanto, para uma boa saúde mental e física, não deixe o seu corpo parado.

Vamos lá aos 10 Exercícios para queimar gordura em casa

1-Estocada

lunge
Mantenha sua coluna direita e os pés juntos. Lentamente, dê um passo, dobrando o joelho da frente até que ele fique na linha do tornozelo. Sem mexer na posição das costas, leve sua outra perna, repetindo o movimento anterior. Faça duas ou três séries — cada uma delas deve ter de dez a 15 repetições.