7 exercícios para o bumbum magnifico sem sair de casa

Entrar em forma é uma das resoluções de ano novo mais famosas. Além de queimar as calorias extras adquiridas durante as festas de fim de ano, é uma maneira estimulante para deixar o corpo em forma. Porém, nem todo mundo tem interesse, tempo ou condições financeiras para pagar uma academia ou um personal trainer. A melhor saída, nesses casos, é investir em exercícios físicos que podem ser feitos em casa.

Quem faz essa opção pode encontrar uma infinidade de exercícios na internet. É possível encontrar aplicativos para smartphones com diversas atividades e circuitos sem a necessidade do uso de aparelhos de academia. Esses apps são desenvolvidos por profissionais da área e estão cada vez mais atualizados com as novidades do universo fitness.

Uma das modalidades mais difundidas, atualmente, é o circuito HITT (treinamento intervalado de alta intensidade). Basicamente, é uma combinação de exercícios que exige diferentes grupos musculares, que deve ser feita sem pausa entre as séries. Apesar de simples de fazer, exige resistência e fôlego do aluno. Por ser um treinamento de alta intensidade, além de tonificar a musculatura do corpo, o HIIT é ideal para aquelas pessoas que querem perder medidas. Isso se deve ao fato de essa metodologia ter características aeróbicas.

Dentre os exercícios mais recomendados, estão aqueles não exigem equipamentos e pesos complementares e que utilizam o próprio peso corporal como dificultador da prática. Agachamento, exercícios abdominais e flexão dos braços são alguns deles.

Engana-se quem pensa que se exercitar em casa é uma tarefa fácil. Por ser um ambiente sem interação com outras pessoas, o desestímulo de seguir com a vida fitness pode ser um entrave. Além disso, é normal que a pessoa desista do exercício na primeira dificuldade encontrada. Por isso, é preciso manter o foco. A criação de metas a serem atingidas auxilia no foco e serve de estímulo extra.

Também é importante seguir uma dieta mais equilibrada e saudável. Trocar frituras e o excesso de carboidratos por frutas, legumes, verduras e proteínas magras. A combinação de uma boa alimentação e exercícios não trará só resultados estéticos, mas também aumentará a qualidade de vida.

Se você está pronto para mudar a sua rotina e ficar com os seus glúteos perfeitos, em seguida, tente estes 7 exercícios:
Repita cada exercício durante 45 segundos a um minuto na ordem listada abaixo, e repita todo o conjunto até três vezes.

1-Ponte com uma perna

melhorqueagachamentos1

Deite-se de costas com os joelhos dobrados e os pés apoiados no chão perto do seu bumbum e na largura do quadril. Mantendo os joelhos em linha, estenda uma perna. Contraia os glúteos e empurre os quadris para cima tão alto quanto você conseguir. Pausa, em seguida, baixe até que seu bumbum fique logo acima do chão, e repita sem tocar o chão.

loading...

Receba completamente grátis os nossas artigos no seu Email.

* indicates required

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*