6 agachamentos poderosos para malhar pernas e bumbum

 

Os glúteos são músculos que estão presentes na região das nádegas. Eles ligam a cintura pélvica ao osso da coxa. Nessa região das nádegas existem três tipos de músculos (todos glúteos) que formam a estrutura: o glúteo mínimo, o médio e o máximo.

Para quem desconhece, estes três músculos são os responsáveis pelo sustento do corpo, ou seja, por manterem-nos eretos durante a corrida ou a caminhada. Além disso, possuem a função de impulsores das pernas, sendo o “canal” que liga o quadril aos quadríceps na hora de sentar (ou realizar agachamentos, por exemplo).

Vamos aos 6 exercícios:

1- Vénia cruzando as pernas

melhorqueagachamentos4

Fique com os pés na largura dos ombros e as mãos segurando halteres. Mantendo os quadris quadrado, cruze a perna direita atrás de você e passo para trás ao abaixar o joelho em direção ao chão. Seu joelho esquerdo deve permanecer diretamente acima do seu tornozelo esquerdo. Pausa, em seguida, pressione os seu calcanhar esquerdo como você está e estenda a perna direita em um chute lateral. Repita durante 45 a 60 segundos antes de alternar as pernas.

Continua na próxima pagina…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here