4 Pontos Cruciais para uma boa Maquiagem

delineador

Uma maquiagem bem feita e equilibrada consegue os traços mais expressivos do rosto da mulher, deixando-a ainda mais bonita. O ideal para a realização de uma maquiagem ideal é conhecer bem cada instrumento e também a forma como ele deve ser aplicado nas diferentes regiões da face.

A região dos olhos, por exemplo, é um local de muita expressividade. Não acertar na cor da sombra, errar no tom ou até usar aplicar um efeito equivocado podem conferir para o rosto uma aparência envelhecida e cansada.

Não por acaso, existem uma série de técnicas que podem realçar a beleza dos olhos, dando a eles o tom certo para o seu rosto. Porém vale lembrar também que, apesar a técnica, não há regras fixas para a maquiagem. A criatividade conta muitos pontos para quem quer ter um visual bonito.

Maquiagem para os olhos

1-Uso correto do delineador

delineador

O uso correto do delineador é essencial para que os olhos obtenham o devido destaque. No canto interno dos olhos o delineador deve ser mais fino, já nas camadas mais externas, ele deve ser mais grosso, especialmente da metade para fora. Entre os tipos de delineadores, vale salientar que os que possuem formato em caneta e em gel são os que apresentam manuseio mais fácil.

Além disso, para assegurar o tom ideal, efetue um traço suave com sombra preta antes, pois dessa forma, você vai ter certeza se ele vai estar no ângulo correto nos dois olhos.

Continua na próxima pagina…